Localização

Conheça a cidade sede da V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária

A capital de Santa Catarina é um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. O município se espalha por uma ilha costeira – a Ilha de Santa Catarina – e por alguns bairros localizados numa pequena península continental. Nesse território contam-se uma centena de praias, montanhas, áreas de preservação permanente,Mata Atlântica, dunas e duas grandes lagoas: a do Peri, o maior reservatório de água doce da ilha, e a da Conceição.

Florianópolis tem o segundo melhor Índice de Desenvol-vimento Humano (IDH) entre as capitais do país. Os prédios, shop-pings, restaurantes e grandes espaços da Avenida Beira-Mar Norte são característicos de cidades modernas, cosmopolitas. No entanto, o município conserva, em seu Centro Histórico, costumes, tradições e arquitetura da época da colonização – e a tranquilidade de outros tempos, em locais como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, típicas vilas açorianas. A ponte pênsil Hercílio Luz, que liga a ilha ao continente, é o principal cartão-postal da cidade. Fortalezas históricas restauradas lembram as lutas entre portugueses e espanhóis pela posse do território.

Florianópolis

 

Debater a defesa sanitária agropecuária de forma integrada é fundamental por ser a mesma um importante instrumento de proteção à saúde animal, à saúde vegetal , à saúde da população e proteção dos recursos naturais. E mais que isso, "Excelência" em defesa representa uma oportunidade de negócios para os estados e para o país e a abertura de novos e exigentes mercados para os produtos catarinenses são prova disso”.

A programação da V Conferência incluirá painéis, discussão de novos modelos de Sistemas de Defesa Agropecuária e debates sobre :

Rumos da Defesa Agropecuária Nacional ,
Defesa das fronteiras do Brasil,
Defesa como fator de segurança nacional,
Defesa agropecuária e agronegócio brasileiro,
Defesa agropecuária como fator de desenvolvimento nacional.

Durante o evento serão ofertados minicursos técnicos voltados para os temas propostos à V CNDA.

A V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária tem como entidades realizadoras a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária - SBDA, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina - CIDASC, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento -MAPA e Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária - ICASA.

Bem Vindos a Santa Catarina ! Nos encontramos de 25 a 28 de novembro em Florianópolis.

 

CONFIRA AS ATRAÇÕES DE FLORIANÓPOLIS

V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária
O litoral catarinense é um dos mais bonitos do Brasil. E a Costa Verde e Mar é um mostruário dessa beleza: são dezenas de praias com areias brancas e águas azuis transparentes, a maioria delas emolduradas por morros verdejantes; balneários movimentados e recantos bucólicos, alguns quase selvagens; enseadas abrigadas e praias de mar aberto.

Fonte: Santur
 

COMO CHEGAR


O CentroSul está estrategicamente localizado no centro da cidade de Florianópolis. Referência visual para quem chega a Ilha via Ponte Pedro Ivo, o CentroSul está a 13 Km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz e 500m do Terminal Rodoviário Rita Maria.

Organização:

Icasa SCSBDA

Apoio:

Icasa SC BRDE Sebrae Faesc Icasa SC Rural EMBRAPA
Somevesc Fercoagro Fercoagro

Realização:

Realização Holus Comunicação e Eventos

 

Desevolvido por BRSIS